Sindicato de Atletas São Paulo
Administrativo

EDUCATLETA: Sindicato de Atletas SP abre inscrições para novo semestre de cursos gratuitos de orientação de carreira

Programa EducAtleta é online a abrange temas como marketing, comportamento humano, saúde e direitos e deveres para autonomia do atleta

18, SETEMBRO 2017 às 20:29:01

Fabio Giannelli | Soccer Digital

Plataforma online e gratuita oferecida pelo Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, o Programa Educatleta – Orgulho de ser atleta! abriu as inscrições para a terceira turma e chega recheado de novidades e facilidades para os estudantes.

Sucesso nas duas primeiras etapas, quando contou com a adesão de mais de 280 participantes entre atletas, ex-jogadores e profissionais do esporte, o programa reajustou os módulos deixando-os ainda mais próximos à realidade do futebol.

Os temas são: Gestão e Marketing para atletas, Comportamento humano para atletas, Saúde e integridade física do atleta, além do curso de  “Direitos e Deveres” do atleta.

 “O grande objetivo do Sindicato de Atletas de São Paulo é transmitir informação para que o atleta busque cada vez mais sua autonomia pessoal e profissional. Por isso os cursos foram remodelados, utilizamos ‘cases’ e situações reais, cotidianas da carreira futebolística. Chegamos a uma metodologia mais dinâmica. Nós reafirmamos sempre para os atletas que com conhecimento pode ser que a carreira e a vida não deem certo, porém sem ele é certo o fracasso, por isso não há alternativa, explica Rinaldo Martorelli, presidente do Sapesp.

Os interessados poderão realizar o curso no tempo livre disponível. As inscrições podem ser feitas através do link http://www.sindicatodeatletas.com.br/projetos/educatleta.

Os módulos têm início a partir de 18 de setembro e término previsto para 15 de dezembro. Os novos conteúdos serão disponibilizados sempre às segundas-feiras. É recomendável o acompanhamento semanal para que não exista acúmulo. Ao final do curso, todos receberão o certificação de conclusão e os melhores ranqueados ganharão prêmios exclusivos do sindicato.
 
“Os atletas do núcleo de treinamento, Projeto Expressão Paulista, também foram contemplados. Na última sexta-feira, 15/09, os atletas assistiram uma palestra com o professor Ricardo Torrado, coordenador do curso, e fizeram suas inscrições”. Mesmo que o atleta ou interessado não tenha participado das etapas anteriores pode ingressar e ajustar seu tempo, revelou Luís Eduardo Pinella, vice-presidente do Sindicato de Atletas SP.



« VOLTAR




Mais sobre Administrativo


Últimas do Sindicato


UGT
EDUCATLETA
ABPH
SOCCER DIGITAL
IBRADESPOR
DIREITO EC
Expressão Paulista
FutBrindes