Sindicato de Atletas São Paulo
Direito de Arena

Pentacampeão Ricardinho visita o Sindicato de Atletas de São Paulo

22, MARÇO 2017 às 11:41:22

Pinella (esq.) ao lado de Ricardinho na sede do SAPESP (foto: divulgação)

Fabio Giannelli | Redação SAPESP

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo recebeu nesta segunda-feira (21 de março) a visita de Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, o Ricardinho, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e que brilhou com a camisa do Corinthians no título mundial de 2000.

Hoje, aos 40 anos, o ex-meia vai para sua sexta temporada como treinador profissional. Em sua nova carreira, dirigiu o Paraná (clube que o revelou como jogador) em 2012, Ceará, Avaí e Santa Cruz. No último ano, comandou a Portuguesa de Desportos e o Tupi-MG.

“O Ricardinho fez uma visita cordial ao sindicato para rever os amigos e retirar os valores de Direito de Arena da época em que atuou no futebol paulista”, explicou Luís Eduardo Pinella, vice-presidente do SAPESP.

422 JOGOS E 92 GOLS
Ricardinho vestiu a camisa de três grandes clubes do futebol paulista. Só não jogou pelo Palmeiras. Nas duas passagens que teve pelo Parque São Jorge (98 a 2002 e 2006), o camisa 11 entrou em campo 287 vezes, marcando 66 gols. Pelo São Paulo (2002 a 2004), foram 63 jogos e cinco gols. Já pelo Santos (2004 a 2006), o ex-meia marcou 21 vezes em 72 jogos disputados.

Mais sobre Direito de Arena

Últimas do Sindicato