Sindicato de Atletas São Paulo
Expressão Paulista

Expressão Paulista recoloca cinco jogadores

Atletas estão felizes com o novo desafio

01, FEVEREIRO 2018 às 07:21:22

Expressão Paulista completa 11 anos de atividade em 2018

O Expressão Paulista, projeto realizado pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, iniciou o ano com grandes conquistas, a recolocação de cinco jogadores.
 
O objetivo do projeto ao longo de seus 11 anos é manter os atletas em atividade, preparados fisicamente e competitivos para novas oportunidades de trabalho.
 
A equipe do Sindicato de Atletas SP treina em um campo com excelente infraestrutura, localizado em Guarulhos.
 
Esse ano alguns atletas que estavam no Expressão, como os jogadores Lucas Lopes, Marcão, Lucas Fernando, Lucas dos Santos, e Lucas Albino começaram em grande estilo. Todos conseguiram uma recolocação.
 
No centro de treinamento os atletas são assistidos pela equipe técnica do projeto, formada por treinador e preparador físico, fisioterapeuta, preparador de goleiros e psicólogo. Os treinamentos acontecem três vezes por semana das 09h às 11h, em dias alternados. O Sindicato oferece transporte próprio.
 
Lucas Lopes Esídio é lateral Esquerdo, 24 anos, passou pelo Lemes/ES, Grêmio Maringá  E foi para Bagé RS.
 
Marcão 29 anos, esteve no Expressão em 2016, acertou com o Nacional da capital e chegou na final A3. Quando encerrou seu contrato voltou a treinar no projeto e agora acertou com o Alagoas. “Eu quero agradecer ao Sindicato de Atletas de SP por ter participado do projeto Expressão Paulista, onde me ajudou a me manter bem fisicamente, tecnicamente e psicologicamente até eu encontrar um novo contrato de trabalho. Graças a Deus eu tive essa oportunidade estou muito feliz. Hoje as portas foram abertas só tenho que agradecer e desejar a todos os envolvidos um ótimo 2018 ”, comenta Marcão.
 
Lucas Albino de Oliveira Leonardo, meia esquerda, 22 anos, atuou no XV de Jaú, fez parte do Expressão e essa semana acertou com o clube Itacaré da série B de SP. Ele diz que só tem a agradecer ao sindicato por essa oportunidade.
 
“Quero agradecer ao Sindicato de Atletas SP, diretoria e professores. Eu estava voltando de lesão, ninguém me abriu as portas. E aqui eu vi uma saída encontrei um lugar para treinar, voltar ao mercado. E hoje graças a Deus uma porta foi aberta para mim “. Conclui o jogador.
 
Lucas dos Santos Cervigni, também  goleiro, 24 anos, participou do Expressão Paulista em 2017 e foi para Flamengo do Piauí.
 
Luiz Fernando Pongelupe Machado, é goleiro tem 29 anos, atuou Yangon United 2015 e 2016. Com passagem pelo projeto durante a transição de contratos foi para o Democrata GV 2017 e atualmente está no XV de Piracicaba.
 
Para o goleiro  o projeto visa auxiliar os atletas que estão sem clube. “Eu tive uma carreira de base no Corinthians e três anos no exterior. De 2014 a 2016. Quando voltei e fui convidado pelo Júlio Cesar preparador de goleiros há anos no Corinthians a participar do Projeto Expressão Paulista, nessa minha transição em busca de um novo clube foi fundamental pra mim. Depois de um mês e meio eu encontrei um novo clube, O Democrata de Governador Valadares, disputei a primeira divisão do campeonato Mineiro. Cheguei lá muito bem, graças ao projeto e todo o suporte que ele nos oferece. Quero aproveitar a oportunidade de parabenizar o Sindicato de Atletas de SP por essa iniciativa que tem ajudado muitos atletas nesse momento de transição em busca de um novo clube”. Finaliza o Luís Fernando.
 
O intuito do projeto é proporcionar  recolocação no mercado de trabalho, oferecer condições físicas , técnicas  e promover autonomia aos  atletas.



« VOLTAR




Mais sobre Expressão Paulista


Últimas do Sindicato


UGT
EDUCATLETA
ABPH
SOCCER DIGITAL
IBRADESPOR
DIREITO EC
Expressão Paulista
FutBrindes