Time de atletas sem clube do sindicato vende caro derrota para o campeão da Série A3

14, AGOSTO 2017 às 21:25:22

Técnico Guina conversa com atletas durante amistoso contra o Nacional

Fabio Giannelli | Redação SAPESP

Criado há dez anos com o objetivo de preparar os atletas sem contrato para o mercado de trabalho, o projeto Expressão Paulista realizou na manhã desta segunda-feira (14 de agosto) mais um jogo-treino que serve como vitrine para os participantes. O duelo foi contra o Nacional Atlético Clube e terminou com o placar de 1x0 para os donos da casa.

Vale lembrar que o time da capital faz grande temporada. Conquistou o título da terceira divisão do estadual no primeiro semestre e segue na vice-liderança do grupo 3 da Copa Paulista atrás apenas do São Caetano.

“Fizemos esse amistoso contra o Nacional e terminou com o placar mínimo, contra uma equipe que vem se destacando na temporada. Os jogos-treino são importantes para mostrarmos aos treinadores adversários o potencial dos nossos atletas”, explicou Aguinaldo Mota, o Guina, ex-atacante do Corinthians na década de 80 e atual treinador da equipe.

Em amistoso semelhante, três atletas do Expressão foram integrados ao elenco do Nacional onde sagraram-se campeões da A3 em junho

TABOÃO NA SEXTA
Após o embate contra o Naça, os atletas foram liberados. A reapresentação está marcada para a manhã de quarta-feira, quando Guina inicia os trabalhos visando o próximo compromisso.

“Na quarta já daremos início aos trabalhos visando aprimorar a parte tática e coletiva da equipe, já que na sexta teremos outro jogo-treino contra o Taboão da Serra para encerrarmos a semana”, completou.

NACIONAL 1 X 0 EXPRESSÃO PAULISTA

Jogo-treino: vitrine para atletas sem contrato
Local: Estádio Nicolau Alayon (São Paulo)
Data e hora: 14/08/2017 | 09h30

EXPRESSÃO PAULISTA
Gabriel (Luciano); Anderson (Pedrinho), Marcão, Caio e Lukinha; Gustavo (Bruno), Zanetti (Júlio Cezar), Lucas Eduardo (Adriano) e Muller (Alan); Lucas Albino (Alan) e Williams (Marco Antônio).
Técnico: Guina

Mais sobre Expressão Paulista