Sindicato de Atletas São Paulo
Institucional

Sindicato de Atletas de São Paulo inicia comemorações dos seus 70 anos

23, JULHO 2017 às 09:19:22

Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo (foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital)

Na manhã deste sábado (22 de julho), aconteceu no auditório do Museu do Futebol, o primeiro evento em comemoração aos 70 Anos do Sindicato de Atletas de São Paulo. O Prof. Clóvis de Barros Filho ministrou uma palestra sobre “A Ética na sobrevivência do futebol”.
 
O evento contou com a participação de mais de 100 convidados entre jogadores/ex-jogadores e personalidades. O presidente do Sapesp, Rinaldo Martorelli, abriu o encontro lembrando as conquistas da categoria e aproveitou para anunciar outros eventos em comemoração ao aniversário do Sindicato.
 
“Alegria imensa pela maneira que fui recebido, pelo carinho e pela possibilidade de falar de ética no futebol. Futebol que eu acompanho desde quando nasci com o meu pai, futebol que eu curto e adoro. Possibilidade de conhecer pessoas que eu não conheceria. Tudo isso é pra mim é muito legal”, disse o professor Clóvis.
 
O presidente do Sindicato explicou porque o primeiro evento foi uma palestra sobre ética.
 
“Quando a gente pensa em comemorar, buscamos o sentido dessa comemoração. E como a trajetória do sindicato é de muita conquista, esforço e dedicação de muita gente, resolvemos estender essa comemoração. Na verdade serão doze atividades, e essa foi só a primeira”.
 
“E porque começar com uma palestra para poder mexer com pessoas e poder difundir uma posição diferente? Queremos que o grande público do futebol pense um pouco mais a respeito das atitudes dentro do futebol, porque quando cita a sustentabilidade tem que valer para hoje, amanhã e para sempre. Para isso temos que abrir a mente. Percebemos que ainda falta compromisso com esse tema. O sindicato está aí para anteceder questões e trazer ideias. Já trouxemos muitas ideias, negociamos, buscamos a justiça, fizemos coisas que nem os atletas imaginam que foi o sindicato. Adoramos melhorar nossa percepção para amanhã cuidar de gente melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje. A eterna busca é essa: Trazer desse seguimento e mostrar que todos tem que ganhar, atleta, público, TV. Então, criamos a sustentabilidade. Esse é o propósito”, finalizou Martorelli.
 
O Sindicato anunciará em breve os outros onze eventos que acontecerão no decorrer do ano de 2017.

VEJA AS FOTOS
Palestra 70 anos Sindicato de Atletas



« VOLTAR




Mais sobre Institucional


Últimas do Sindicato


UGT
EDUCATLETA
ABPH
SOCCER DIGITAL
IBRADESPOR
DIREITO EC
Expressão Paulista
FutBrindes