Sindicato de Atletas São Paulo
Institucional

Sindicato de Atletas promove debates e palestras em comemoração aos 70 anos

Fórum Brasil Football contou com diversas personalidades

25, NOVEMBRO 2017 às 20:50:22

foto: reprodução/Memória Magnética

Diversas personalidades do futebol e empresários prestigiaram os dois primeiros dias do Fórum Brasil Football, idealizado pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo em conjunto com a Global Football Experience.
 
Na sexta-feira (24), o presidente do Sapesp, Rinaldo Martorelli, abriu o Fórum com um discurso e apresentou o calendário de eventos que a entidade tem programado para celebrar a tão importante data.
 
Hoje, dia 25, tiveram início as palestras e debates para os convidados. Alguns dos temas abordados foram: “O equilíbrio da relação entre atleta, clube e patrocinadores e a diferença na Europa em comparação com o Brasil”, com Nadir Bosch (Presidente do grupo Champions Bosch e Cônsul honorário da França no Brasil); “A inserção e conhecimento de novas tecnologias disponíveis no mercado”, com Pedro Trengrouse (Coordenador-chefe da cadeira de Gestão do Esporte da FGV); “Histórico do Direito de Arena”, com José Carlos Ferreira Alves (Desembargador TJ/SP e vice-presidente do SPFC); “O Futebol pelo mundo”, com Jerome Champagne (Diplomata Francês, Consultor internacional de futebol e Diretor da FIFA de 1999 a 2010).
 
“A gente só cresce se adquirir conhecimento. E o Fórum busca mostrar que o Sapesp está preocupado com isso (buscar conhecimento). Podemos perceber durante as palestras que o Sindicato atua em todas as áreas. Quando vem o Dr. Robson Feitosa falar sobre a proteção de clubes e atletas através da investigação policial, é um braço do Sapesp; quando se fala em manipulação de resultado, a entidade já faz isso. Então, queremos mostrar ao público essa outra face do sindicato. Claro que a gente também aprende muito, já que são especialistas que estão no palco. Durante as palestras surgem muitas ideias para que a gente possa ajudar ainda mais os atletas. Quando idealizamos esse evento, foi justamente isso que pensamos: mostrar que o Sapesp atua em outros campos e não somente quando o clube não paga o atleta. A entidade tem muito mais do que isso, e com pessoas especializadas queremos aprender e melhorar nossa estrutura para fazer mais pelo atleta e pelo futebol”, revela Rinaldo Martorelli.
 
O Fórum Brasil Football prossegue nesse domingo com as presenças do Coordenador de Seleções da CBF, Edu Gaspar, e Elena Krivenkova, representante do governo russo e do Comitê da Copa da Rússia 2018.



« VOLTAR




Mais sobre Institucional


Últimas do Sindicato


UGT
EDUCATLETA
ABPH
SOCCER DIGITAL
IBRADESPOR
DIREITO EC
Expressão Paulista
FutBrindes