Com apoio do sindicato, 16 atletas entram na justiça contra o Batatais FC

Advogado do SAPESP, Filipe Rino, explica ações impetradas pela entidade paulista

24, JUNHO 2016 às 11:59:11

Dezesseis atletas do Batatais Futebol Clube, que disputaram a Série A2 do Campeonato Paulista deste ano, entraram na Justiça do Trabalho contra o clube em ação impetrada na última semana pelo departamento jurídico do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo.

São eles: André Cunha, Douglas, Felipe Gregory, Flávio , Bruno Formigoni, Júlio Santos, Michel Bertasso, Nichollas, Juninho, Pedro, Raphael, Robinho, Rodrigo, Thiago César, Matheus Silva e Nivaldo.

Além dos jogadores, todos os membros da comissão técnica também contaram com apoio do SAPESP e ingressaram na justiça contra o clube, inclusive o gerente de futebol, João Carlos.

Segundo Filipe Rino, um dos advogados responsáveis pelas ações ao lado de Thiago Rino e Guilherme Martorelli, os jogadores reivindicam a quitação de parte dos salários de fevereiro, salários de março e abril, além dos dez primeiros dias do vencimento de maio. Encargos como férias, 13º salário e FGTS também não foram honrados pelo clube e estão igualmente contemplados nas ações.

Comissão técnica:
Britto - Preparador de goleiros