Sindicato de Atletas São Paulo

Diretor do SAPESP participa de evento internacional de combate à corrupção no esporte

15º Programa Global de Combate à Corrupção no Esporte reúne principais autoridades mundiais no Rio de Janeiro

01, JUNHO 2016 às 15:41:11

A cidade do Rio de Janeiro recebe desde o dia 30 de maio, com término previsto para 3 de junho, o 15º Programa Global de Combate à Corrupção no Esporte, realizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em parceria com a Interpol e Polícia Federal brasileira. O encontro tem como objetivo reunir informações e apresentar os respectivos trabalhos das entidades em três importantes temas: doping, empregos análogos à escravidão e manipulação de resultados.

Entre as autoridades presentes estiveram: Dr. Paulo Marcos Schmitt, procurador geral Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Stanley Ude, gerente de inteligência criminal Interpol, Daniela Giuffre, gerente de integridade da Interpol, Clement de Mailllard, responsável pelo departamento antidoping da Interpol, Ingrid Beutler, gerente de integridade do Comitê Olímpico Internacional e Ronan O'laire, gerente de prevenção da justiça criminal. Delegados da Polícia Federal de diversos estados também participam do evento.

Representando o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, o diretor de relacionamento, Mauro Costa, foi um dos palestrantes do evento. Sua apresentação abordou as máfias internacionais de manipulação de resultados que desembarcaram no Brasil nos últimos anos. Costa viaja desde junho de 2015 por todo o estado de São Paulo palestrando aos atletas e alertando sobre os riscos que esse tipo de empreitada por ocasionar na vida profissional dos jogadores.

CLIQUE E OUÇA O ÁUDIO COMPLETO.

Mais sobre Jurídico

Últimas do Sindicato