DENUNCIE AQUI

(ANÔNIMA)

Canal WhatsApp (11) 95487-5474

Sindicato ampara atletas em maratona de 21 audiências seguidas contra o Batatais

Todos os profissionais, incluindo comissão técnica e gerente de futebol, serão representados pelo Sindicato dos jogadores a partir das 13 horas desta terça-feira (4 de outubro)

04, OUTUBRO 2016 às 07:39:22

Thiago Rino defenderá 21 atletas nesta terça-feira (foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital)

O departamento jurídico do Sindicato de Atletas de São Paulo já está na cidade de Batatais onde amanhã enfrenta uma maratona de 21 audiências ao lado de jogadores e comissão técnica contra o Batatais Futebol Clube, agremiação que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista deste ano.

Ao todo, 16 atletas acionaram o clube: André Cunha, Douglas, Felipe Gregory, Flávio, Bruno Formigoni, Júlio Santos, Michel Bertasso, Nichollas, Juninho, Pedro, Raphael, Robinho, Rodrigo, Thiago César, Matheus Silva e Nivaldo.

Além eles, quatro membros da comissão técnica e o ex-gerente de futebol também serão representados pela entidade paulista, como explica Thiago Rino, um dos advogados do sindicato.

“É uma situação peculiar. Nunca ocorreu antes, nesse tempo em que trabalhamos com atle tas profissionais de futebol. Serão vinte e uma audiências no mesmo dia, entre atletas e membros da comissão técnica do Batatais FC que disputaram o Campeonato Paulista da Série A2”, explica Rino, que trabalhará ao lado de Guilherme Martorelli nas audiências.

CLIQUE E OUÇA A ENTREVISTA

“Nessas ações, pedimos entre outras coisas os salários de fevereiro a abril, os dias trabalhados em maio, férias, 13º salário proporcional, fundo de garantia e o INSS, que até o presente momento não foram pagos, além da incorporação da verba paga por fora ao salário contratado. Todos da equipe foram registrados com contrato federativo na carteira por hum mil reais, e o restante era pago individualmente por fora, extra folha. Pedimos justamente essa incorporação e seus reflexos sobre férias, 13º salário, fundo de garantia e INSS”, detalhou.

Por fim, Rino revelou que o sindicato tentou por diversas vezes intermediar um acordo com a agremiação, sem êxito.

“Tentamos diversas vezes formalizar um acordo com o clube após o termino da competição, quando os atletas nos procuraram aqui na sede do SAPESP no interior, onde eu e meu irmão Filipe Rino sempre batalhamos pela defesa dos atletas. Até o momento não tivemos nenhum êxito de negociação favorável, até para evitar essas vinte e uma audiências no mesmo dia, poderia tentar de uma forma mais pacífica, amigável. Os atletas são pais de família, tem filhos, esposas, tem contas para pagar. Amanhã estaremos lá reunidos, todos eles estarão presentes. Será uma maratona na luta pelo reconhecimento desses direitos que foram suprimidos pelo empregador”, finalizou.

ATLETAS

COMISSÃO TÉCNICA