Sindicato de Atletas SP segue acompanhando inquérito de emboscada contra jogadores da Ponte Preta

Osmir Baptista, diretor administrativo do SAPESP, esteve presente na fase de reconhecimento que aconteceu na terça-feira (31)

02, NOVEMBRO 2017 às 08:26:54

Klaus Bigelli, Dra. Maristela Moreschi Ribeiro Nader, Osmir Baptista e Renato de Castro e Silva

Trinta e seis dias após a emboscada armada por torcedores contra o elenco da Ponte Preta no aeroporto de Viracopos, o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo (SAPESP) segue acompanhando de perto o caso.

Na última terça-feira (31), o diretor administrativo do SAPESP, Osmir Baptista, voltou ao aeroporto a convite da Polícia Civil para dar todo  o apoio necessário aos atletas e funcionários do clube durante a fase  de reconhecimento.

Segundo Baptista, a etapa é de suma importância para a identificação dos verdadeiros responsáveis pelas agressões.

“Estivemos ao lado dos atletas no reconhecimento, que é muito importante para identificar os reais autores dos crimes. Acompanhamos  o caso de perto desde o início e estamos convictos de que a Polícia Civil está fazendo um excelente trabalho na busca pelos responsáveis”, assegurou Baptista.

O acompanhamento foi o fechamento de toda a ação do Sindicato de Atletas SP começou imediatamente após o incidente que mobilizou toda a equipe da entidade.

Ao saber das agressões membros da equipe do Sindicato de Atletas SP averiguava com jogadores suas condições físicas e buscava maiores informações com eles, enquanto a diretoria acionava as autoridades policiais para dar agilidade ao inquérito policial.

Já no dia seguinte às agressões, iniciou-se o acompanhamento in loco na Delegacia Policial do Aeroporto de Viracopos para dar sustentação às investigações e todo suporte para que os atletas atingidos pudessem finalizar de forma positiva o trabalho de apuração das responsabilidades dos marginais.

A finalização do inquérito com todas as participações evidenciadas consagra o trabalho do Sindicato de Atletas SP na defesa da integridade física e moral dos atletas por ele representados.

O Sindicato de Atletas SP agradeceu o empenho e dedicação de toda a equipe da Delegacia da Policia Civil do Aeroporto de Viracopos, brilhantemente comandada pela Dra. Maristela Ribeiro Nader.