Sindicato de Atletas São Paulo
Projetos

Atletas possuem plataforma EAD para estudar

Sindicato de Atletas de SP, disponibiliza Programa de Orientação Profissional

06, MARÇO 2018 às 16:10:00

A carreira de jogador exige muita dedicação e esforço, e cada vez mais se faz necessário uma orientação para o desenvolvimento na vida esportiva. Os profissionais precisam se atualizar, estudar é sempre fundamental.
 
Com o objetivo de levar conhecimento em qualquer esfera, o Sindicato de Atletas de SP em parceria com o movimento EducAtleta, criou o Programa Educacional de Orientação de Carreira para jogadores –  EducAtleta  “Orgulho de ser Atleta” –  em maio de 2016.
 
“O Programa EducAtleta veio minimizar um problema que afeta muitos jogador, o difícil acesso à educação. De fácil acesso, online e gratuito, o programa permite aos atletas  que antes tinham dificuldades de conciliar a rotina de estudos com treinos e jogos , acessarem informações e orientações importantes para sua vida pessoal e profissional",diz o Prof. Ricardo Torrado, Coordenador do programa.
 
Foram mais de 400 alunos cadastrados na plataforma desde o início do curso em 2016. O interesse e acesso ao programa são crescentes. A primeira turma em 2016 iniciou com 50 alunos e a última em 2017 com mais de 200 alunos. Jogadores como o atacante Fumagalli (Guarani), Marcos Assunção (ex-Palmeiras), Deola (Juventus) e Diego Rai (ex-Portuguesa já fizeram o curso e aprovaram.
 
"O Projeto veio para disponibilizar aos atletas informações de extrema relevância para serem utilizadas na sua vida e carreira. Como a educação formal de graduação e mesmo os cursos são difíceis de serem acompanhados pelos atletas que vivem em uma rotina de viagens, concentrações e treinamentos, a plataforma EAD do EducAtleta permite que ele tenha acesso nos mais variados horários para acompanhamento das aulas que são ministradas por professores capacitados. São 92% de aprovação dos atletas que participaram do projeto e nos orgulha muito poder disponibilizá-lo gratuitamente aos nossos associados”, afirma Luis Eduardo Pinella, diretor do sindicato.
 
A cada semestre são criados novos conteúdos, assim como a atualização dos já existentes. Trata-se de uma plataforma digital para estudar de forma online e totalmente gratuita. É um programa de orientação de carreira que busca proporcionar autonomia à vida do jogador, nos âmbitos pessoal e profissional.
 
A plataforma oferece, cursos de Gestão e Marketing, Autonomia, Saúde e Integridade Física, Educação Financeira, Comportamento Humano, Direitos e Deveres e História do Futebol Brasileiro.
 
Para o Presidente do Sindicato de Atletas de SP, programa foi um grande acerto. “Sempre nos preocupamos com a formação do atleta. Nós temos a certeza que a formação humana só se completa a partir do desenvolvimento do intelecto. Então criamos um projeto para que ele entenda a necessidade de se preparar e se atualizar para um mundo que hoje é muito competitivo” afirma Martorelli. Os cursos estão disponíveis desde 26 de fevereiro. Para conhecer, acesse o site:  http://www.sindicatodeatletas.com.br e comece a se atualizar.



« VOLTAR




Mais sobre Projetos


Últimas do Sindicato


UGT
EDUCATLETA
SOCCER DIGITAL
IBRADESPOR
DIREITO EC
Expressão Paulista
FutBrindes