Sindicato de Atletas São Paulo
Projetos

Santos recebe Sindicato de Atletas de SP para falar do programa “EducAtleta”

A palestra foi sobre Educação Financeira

26, JUNHO 2018 às 23:25:55

Por: Assessoria de Imprensa

O Sindicato de Atletas de SP junto com o coordenador do programa EducAtleta - Orgulho de Ser Atleta, Ricardo Torrado, e o palestrante Giovanni Avilla, foram os convidados de ontem (25 de junho), do Santos Futebol Clube para falar sobre Educação Financeira.

Na palestra, estavam presentes a assistente social do time, Silvana Trevisan e os garotos da Vila das categorias de base sub 15, 17, 20 e 23.

Com o objetivo de levar conhecimento em qualquer esfera, o Sindicato de Atletas em parceria com o movimento EducAtleta, criou o Programa Educacional de Orientação de Carreira para atletas – EducAtleta.

Palestra Educatleta/Sindicato de Atletas SP no Santos FC

Trata-se de uma plataforma de informação, para que os jogadores possam buscar autonomia.

O Santos sabendo da existência do programa escolheu esse módulo, para falar de finanças aos jogadores da base.

Silvana Trevisan (foto), assistente social pioneira no trabalho com clubes de futebol abriu a palestra. “O objetivo dessa atividade com a Educação Financeira é de poder sensibilizar os atletas a se conscientizarem da importância de como vocês podem utilizar o seu dinheiro. Quais são as prioridades inicialmente e como projetar para o futuro. Nosso objetivo é que vocês consigam administrar sua situação financeira para que futuramente consigam ter mais estabilidade. Como a vida profissional do jogador é muito curta, se faz necessário fazer um planejamento. É nessa questão que estamos nos apegando, é uma transição muito rápida nesse período de trabalho. Nós só temos que agradecer ao Sindicato por essa oportunidade”, disse.

“O evento foi muito importante, uma vez que esse tema de Educação Financeira é de grande significado para vida do atleta. É válido que desde cedo ele saiba administrar suas finanças. Uma vez que sua carreira profissional é curta. É de extrema relevância que ele saiba investir seu dinheiro no momento certo”, comenta Ricardo Torrado.

“O envolvimento dos jogadores foi muito bacana, e todo estafe do Santos contribuiu para que tudo desse certo. E que essa mensagem de guardar dinheiro fique na cabeça de cada um dos jogadores que estiveram presentes. Agradeço ao Sindicato de Atletas de SP, em oportunizar com o Santos, essa palestra”, finalizou.

Giovanni Avilla (foto) palestrou para os garotos, e falou sobre Educação Financeira e da relevância que o tema traz para suas carreiras.

“Foi um evento importante para disseminar cultura da importância de guardar dinheiro, fomos bem recebidos aqui em Santos. Foi desafiador ter que adequar à linguagem, para garotos de várias idades. Ao final tivemos um retorno positivo do clube e espero ter contribuído em plantar essa semente. E ajudado a fazer a diferença na vida deles, isso é o que importa”, finalizou Giovanni.

O Sindicato trabalha em prol de gente, e fornece ferramentas aos atletas para que eles possam saber direcionar cada passo de sua carreira. A instituição tem como premissa a formação e o desenvolvimento humano.

“Estamos preocupados em instruir aos atletas para sua autonomia. Uma delas é a questão financeira, de forma a aprenderem a planejar suas atividades futuras. Muitos ex-atletas já passaram dificuldades por não terem tido conhecimento sobre esse tema”, explicou Mauro Costa, diretor de relacionamento da entidade.

Mais sobre Projetos

Últimas do Sindicato