Sindicato de Atletas São Paulo

EDUCATLETA

Ter um orientação de carreira na vida esportiva é fundamental para o desenvolvimento humano e o crescimento profissional. Cada vez mais atletas são exigidos, e seus conhecimentos técnico, tático, físico e comportamental serão seus diferenciais num ambiente extremamente competitivo.

Pensando nisso, o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo (SAPESP) lançou em maio de 2016 o Programa EDUCATLETA – Orgulho de ser atleta – que oferece cursos online gratuitos disponibilizando informação aos atletas profissionais .” Criamos uma maneira de fazer com que o atleta profissional possa ser livre através do conhecimento, que é a única forma de crescer como profissional e como pessoa”, destacou o presidente Rinaldo Martorelli.

Os primeiros módulos foram um sucesso, com a adesão de atletas da capital, interior do Estado e também atletas que estavam jogando fora do país. Entre os atletas que já se certificaram, estão o atacante Fumagalli (Guarani), Marcos Assunção (ex-Palmeiras), Deola (Juventus) e Diego Rai (ex-Portuguesa). Mesmo com as certificações é possível cursar os módulos que sempre apresentam novidades e conteúdos atualizados a cada semestre.

Os temas abordados, até o momento, foram: Educação Financeira, Comunicação e Expressão, Coach Esportivo, Gestão de Projetos, Desenvolvimento Humano, Responsabilidade Social, Saúde do atleta, etc.

INSCRIÇÕES ABERTAS para as turmas do primeiro semestre de 2018.

MÓDULOS OFERECIDOS
SAÚDE