Sindicato de Atletas São Paulo

EDUCATLETA


Ter um orientação de carreira na vida esportiva é fundamental para o desenvolvimento humano e o crescimento profissional. Cada vez mais atletas são exigidos, e seus conhecimentos técnico, tático, físico e comportamental serão seus diferenciais num ambiente extremamente competitivo. 
 
Pensando nisso, o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo (SAPESP) lançou em maio de 2016 o Programa EDUCATLETA – Orgulho de ser atleta – que oferece cursos online gratuitos disponibilizando informação aos atletas profissionais .” Criamos uma maneira de fazer com que o atleta profissional possa ser livre através do conhecimento, que é a única forma de crescer como profissional e como gente”, destacou o presidente Rinaldo Martorelli. 
 
O primeiro módulo foi um sucesso, com a adesão de atletas da capital, interior do Estado e também atletas que estavam jogando fora do país. Entre eles estavam o atacante Fumagalli (Guarani), Marcos Assunção (ex-Palmeiras), Deola (Juventus) e Diego Rai (ex-Portuguesa).  Os temas abordados foram: Educação Financeira, Comunicação/Expressão e Coach Esportivo.
 
A novidade para 2017 é a criação do segundo módulo.  Os novos temas trazem especialização nas áreas de Gestão de Projetos, Responsabilidade Social e Desenvolvimento Humano. 
 
“Recebemos muitos e-mails de interessados no curso após o sucesso que foi o primeiro módulo. Decidimos então reabrir as inscrições tanto para o módulo 1, para quem não conseguiu fazer, quanto para o módulo 2. O objetivo do SAPESP é ter o máximo de atletas capacitados com os cursos, pois além de gratuitos, são de altíssimo gabarito”, detalhou Rinaldo Martorelli, presidente do sindicato paulista. A entidade completará 70 anos em julho e prepara um ano especial com muitos benefícios aos associados. 

Ao final do curso, os atletas serão contemplados com um certificado de conclusão emitido pela entidade oficial dos jogadores profissionais em parceria com o Movimento EducAtleta. 

Para o segundo semestre, os módulos III e IV trarão questões ainda mais interessantes, trata-se da abordagem “Autonomia profissional e pessoal do Atleta” fase em que serão discutidos todos os detalhes que influenciam sobremaneira a vida do atleta dentro e fora dos gramados.  
 
INSCRIÇÕES ABERTAS
Os dois módulos já estão com inscrições abertas no site oficial do SAPESP. Basta acessar o endereço http://www.sindicatodeatletas.com.br/projetos/educatleta.html e preencher o formulário. 
 
Módulo I 
(Início 06 de fevereiro) 
Duração: 12 semanas 
Educação Financeira - Aprenda a organizar suas finanças agora e para o futuro.
Comunicação e Expressão - Entenda qual o comportamento adequado para se relacionar com seu clube e com a torcida.
Coach Esportivo- Receba informações para melhorar seu desempenho dentro de campo.
 
Módulo II 
(Início 20 de fevereiro)
Duração: 12 semanas 
Gestão de Projetos – Aprenda a organizar sua vida e carreira. 
Responsabilidade Social – Entenda a importância do seu papel na sociedade e em sua equipe. 
Desenvolvimento Humano – Quando você desenvolve seu potencial humano, tudo melhora para você e para aqueles que fazem parte da sua vida. 
 



« VOLTAR


Outros Projetos

EXPRESSÃO PAULISTA

FUTEBOL CONTRA A HEPATITE

COPA INOVAÇÃO

ATLETAS EM AÇÃO

PRÊMIO SAPESP 2015

70 ANOS


Veja todos os projetos
UGT
EDUCATLETA
ABPH
SOCCER DIGITAL
IBRADESPOR
DIREITO EC
Expressão Paulista