DENUNCIE AQUI

Sindicato de Atletas São Paulo

EXPRESSÃO PAULISTA

Nossa Proposta

Formar um time de futebol do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) com o atleta profissional que está desempregado, para que possa estar preparado para responder prontamente a uma oportunidade de trabalho.

Os atletas farão parte de um programa de preparação física e técnica, receberão orientação profissional e acompanhamento jurídico no processo de contratação.

A exposição dos atletas acontecerá por meio de jogos treinos agendados com os clubes profissionais de futebol do estado de São Paulo e, eventualmente, fora dele e serão organizadas competições para que os atletas possam ser avaliados por olheiros.

A Escolha Do Nome
O nome baseia-se no sentido literal da palavra que remete a atletas destacados e por se associar a conhecida gíria esportiva “Expressinho”, todavia no aumentativo, pois evidência a grandeza do trabalho proposto. O Expressinho – segundo o Dicionário do Futebol (Haroldo Maranhão) –, é  como ficou conhecido o segundo time do Vasco da Gama, com notáveis jogadores, um dos três quadros que o time se dava ao luxo de manter nos anos de 1945 a 1950.

Importante
Mantenha sempre o seu currículo atualizado no Sindicato, além de estar disponível para consulta de possíveis interessados e por meio dele que estaremos selecionando os atletas para fazerem parte do Expressão Paulista.

Quadro de Avisos
O Sindicato, em parceria com a Associação Paulista dos Preparadores Físicos de Futebol Profissional (APPFFP), vem negociando novas parcerias para disponibilizar um novo local de trabalho.

PROCEDIMENTOS PROJETO EXPRESSÃO PAULISTA

Requisitos mínimos necessários:
- Estar apto para praticar atividade física de alto rendimento (exame médico).
- Possuir o período mínimo de 6 (seis) meses de registro de contrato de trabalho profissional.
- Estar inativo no máximo há 1 (um) ano;

Período de Permanência no Projeto:
- Os atletas permanecerão no Projeto Expressão Paulista no período máximo de 6 (seis) meses.
- Os atletas poderão retornar ao Projeto se, após 6 (seis) meses, não obtiverem registro em carteira por um período inferior a 3 (três) meses.

Recrutamento:
- Sede do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo.
- Horário: de 2ª a 6ª feira das 10:00 às 17:00 horas.
- Rua do Bosque, nº 1.900 – Barra Funda – São Paulo/SP – Cep: 01136-001
- Referência: próximo à estação Palmeiras Barra Funda do metrô; Atrás do prédio da Federação Paulista de Futebol.

Apresentar:
- Documentos pessoais RG, CPF ou Habilitação.
- Carteira de trabalho (com registro comprovado de contrato de trabalho profissional com período mínimo de 6 (seis) meses no último ano).
- Atestado médico, liberando o atleta para a prática de atividades de alto rendimento.

Assinar:
- Proposta de sócio Sapesp  (isento de anuidade).
- Termo de compromisso com o Projeto Expressão Paulista – Sapesp.
- Termo de responsabilidade referente ao material de treino.

Horário dos treinos:
- Os treinamentos terão início às 09:00 horas da manhã.
- Não haverá tolerância de atraso.
- Os atletas que não estiverem uniformizados no horário estipulado e dentro do local de treinamento não participaram das atividades.
- Cada atleta poderá se (atrasar) ou (faltar) no máximo 3 (três) vezes durante sua participação no projeto.
Obs: Serão analisadas pela comissão as justificativas apresentadas pelos atletas.

Material:
- Os materiais serão pagos pelo atleta – repassados pelo preço de custo.
- Será necessária a apresentação de um cheque caução no valor do custo do material.
- No final do período de permanência no projeto, o material deverá ser devolvido em troca do cheque. A outra opção será ficar com o material e, neste caso, o cheque será depositado, entretanto, a devolução dos valores será proporcional à devolução dos materiais.
- Os materiais serão entregues na apresentação do atleta ao projeto.

Higiene: Todo lixo proveniente do projeto e treinamentos deverão ser colocados em locais previamente determinados pela comissão, sob pena de perda de dias em treinamento;

Lista de Presença: Todos os atletas deverão assinar uma lista de presença, localizada no interior do vestiário.

Observações: O Sindicato não arcará com nenhum custo de transporte (domicílio/treino/domicílio) e hospedagem, nesta fase do projeto.

Equipe de Profissionais: Todos os profissionais são capacitados e possuem experiência no meio futebolístico.
Preparador Físico e Treinador – Aguinaldo da Silva Mota
Treinador de Goleiro – Julio Cesar Bonfim