Sindicato paulista e português lançam Manual de Transferências Brasil-Portugal.

Nesta sexta-feira (22), às 10h, a assistente social Silvana Trevisan apresentará o Manual de Transferências Internacionais Brasil-Portugal durante o I Seminário Internacional Serviço Social do Desporto, que também envolve os dois países.
Sobre o Manual
Dedicado aos jogadores brasileiros de futebol que estão se transferindo para Portugal, o Manual de Transferências Brasil-Portugal reúne informações precisas que contribuirão para o sucesso da nova etapa na carreira profissional de todos.
O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, o Sindicato Nacional dos Atletas Profissionais e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol de Portugal se uniram para prestar esse serviço à categoria.
O Manual permite que aos brasileiros conheçam as regras e funcionamento do país, assim como requisitos necessários para o registro federativo, inscrição desportiva, autorização para a permanência em território português e deveres e direitos de natureza fiscal que lhe estão associadas.

Além disso, traz informações sobre os passos necessários para a saída do Brasil, contatos de órgãos brasileiros e portugueses que podem auxiliar os atletas em variadas questões e até mesmo uma lista de palavras usadas dentro e fora de campo, “traduzidas” para o português falado em Portugal.Boa leitura, boa viagem e sucesso!

CLIQUE E LEIA

#ManualdeTransferencias #Brasil #Portugal #Sindicatos #Unidos #SP #Portugues #regras #atletas #transferenciasinternacionais #futebol #europa
Apoio: Instituto Ibradespor

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?